quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

"Feios, sujos e malvados" no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para encerrar o Ciclo Ettore Scola, o Cineclube Lanterninha Aurélio, exibe na segunda-feira, dia 29 de fevereiro, às 18h, no Auditório da CESMA( 3º andar), o filme “Feios, sujos e malvados”, dirigido por Scola. Após o termino da sessão o filme será comentado por Lucio Hiko.

O filme foi vencedor do prêmio de melhor direção no 29º Festival de Cannes.

O filme se passa em uma favela de Roma, nos anos 60, onde mora Giacinto Mazzatella, com a esposa, dez filhos e outros parentes, em um barraco de apenas três cômodos.

O avaro Giacinto guarda uma fortuna escondida na casa, que recebeu como indenização por ter perdido um olho em um acidente de trabalho. Sabendo da fortuna, a família tenta roubar-lhe o dinheiro e a situação se agrava quando Giacinto começa a gastar com uma amante e a leva para morar na mesma casa que a esposa.

Feios, sujos e malvados, 1976

Direção: Ettore Scola

Comédia: 115 minutos

Sinopse: Roma, Itália. Giacinto Mazzatella (Nino Manfredi) vive em um barraco com sua esposa, dez filhos e diversos outros parentes. Devido ao pouco espaço disponível, eles dormem praticamente um ao lado do outro. Giacinto guarda uma boa quantia em dinheiro mas, temendo ser roubado, sempre o mantém escondido. Isto irrita sua família, que não pode usá-la para melhorar um pouco de vida.

A situação chega ao limite quando Giacinto leva para casa sua amante, o que faz com que a família passe a planejar seu assassinato.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: