quinta-feira, 16 de julho de 2015

"Renoir" no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para dar continuidade ao Ciclo Francês, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe na segunda-feira, dia 20 de julho, às 18h na CESMA, o longa-metragem “Renoir”, dirigido por Gilles Bourdos.

O drama francês Renoir segue na linha de não focar nem a vida do pintor Pierre-Auguste Renoir nem a do cineasta Jean Renoir, seu filho. É o elo entre os dois, com o pintor já consagrado e o nascimento do cineasta, o grande tema deste filme que explora muito os diálogos e o lado técnico para mostrar um pouco de quem foi cada um deles.

Renoir, 2012

Direção: Gilles Bourdos

Drama: 111 minutos

Sinopse: Côte d'Azur, 1915. Pierre-Auguste Renoir (Michel Bouquet) é atormentado pela morte da esposa, as dores da artrite e a preocupação com o filho Jean (Vincent Rottiers), que luta na Primeira Guerra Mundial. Eis que surge em sua vida Andrée (Christa Theret), uma jovem bela e radiante que desperta no pintor uma inesperada energia. Rejuvenescido, Renoir a torna sua musa. Quando Jean retorna à casa do pai para se recuperar de um grave ferimento na perna, ele se envolve com Andrée e a torna também sua musa, mas de um sonho ainda distante: o de fazer cinema.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: