sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ciclo Antes do Remake no Lanterninha Aurélio


Os heróis dos quadrinhos irão invadir a Cooperativa de Estudantes de Santa Maria (CESMA) no mês de novembro. Trata-se da 6ª edição do Cineclube Quadrinhos S.A., organizado pelo Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria (Quadrinhos S.A.) e pelo Clube do Gibi, em parceria com o Cineclube Lanterninha Aurélio e CESMA.

Com o tema “Antes do Remake”, serão exibidas as primeiras adaptações para o cinema de alguns personagens de história em quadrinhos que já tiveram (ou “sofreram”) algum remake. Antes dos longas metragens, serão exibidos curtas-metragens da internet produzidos por fãs. Ao final das exibições serão sorteados brindes para o público.

O filme que iniciará o Ciclo, na segunda-feira, dia 4 de novembro, às 18h, na CESMA, será “Batman, o Homem-Morcego”, do diretor Leslie H. Martinson. A produção foi estrelada por Adam West como Batman e Burt Ward como Robin, ambos intérpretes dos personagens na série de televisão, que foi ao ar em 1966, mesmo ano do filme.

Batman, o Homem-Morcego, 1966
Direção: Leslie H. Martinson
Ação: 105 minutos


Sinopse: Em Gotham City, Charada (Frank Gorshin), Pinguim (Burgess Meredith), Coringa (Cesar Romero) e Mulher-Gato (Lee Meriweather) roubam uma invenção secreta e planejam usá-la de forma maléfica. Além disto, planejam também destruir o Homem-Morcego e o Menino-Prodígio. Os vilões seqüestram um iate contendo um desidratador - uma poderosa arma capaz de transformar os seres humanos em pó.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: