quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O bárbaro mais famoso das telonas no Lanterninha Aurélio


Para dar continuidade ao Ciclo Antes do Remake, o Cineclube Lanterninha Aurélio em parceria com o Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria e com o Clube do Gibi, exibe na segunda-feira, dia 18 de novembro, às 18h, na CESMA,o longa “Conan- O Bárbaro”, do diretor John Milius.

O filme é baseado nas histórias de Robert E. Howard sobre as aventuras do personagem Conan em um mundo pré-histórico com magia negra, luta e selvageria. A trama estrelada por Arnold Schwarzenegger, James Earl Jones, Max von Sydow, entre outros, conta a história de um jovem bárbaro que procura vingança pela morte de seus pais. O alvo de sua ira é Thulsa Doom, o líder de um culto maligno.

A obra ganhou um Globo de Ouro, em 1983, na categoria Nova Estrela Feminina (Sandhal Bergman). A produção teve uma sequência em 1983, chamada Conan o Destruidor, e um remake no ano de 2011.

Conan- O Bárbaro, 1982
Direção: John Milius
Ação, fantasia: 129 minutos


Sinopse: Há milhares de anos Thulsa Doom (James Earl Jones), um demoníaco feiticeiro, comanda um ataque por motivos até hoje não revelados que poderia ser simplesmente pelo prazer de matar ou para descobrir o segredo do aço, que era guardado pelos moradores desta aldeia. Conan (Arnold Schwarzenegger), um cimério, vê seus pais serem mortos na sua frente e seu povo ser massacrado, sendo que ele, ainda criança, é levado para um campo de escravos. Os anos passam e ele desenvolve uma enorme força física, o que faz Conan se tornar gladiador. Ele ainda se mantém determinado a vingar a morte dos pais e quando é libertado tenta alcançar seu objetivo. Conan descobre que Thulsa Doom lidera o misterioso culto da serpente e, tentando se aproximar do feiticeiro, faz amizade com dois ladrões, Valeria (Sandahl Bergman) e Subotai (Gerry Lopez). Ao trio é prometida uma vultosa recompensa pelo rei Osric (Max von Sydow), que quer que o trio de guerreiros resgate sua filha, que se tornou uma seguidora de Thulsa Doom.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: