sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Iluminado no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para encerrar o Ciclo do Terror, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe na segunda-feira, dia 28 de outubro, às 18h, o longa norte-americano “O Iluminado”, dirigido por Stanley Kubrick.
O filme estrelado por Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd e Scatman Crothers é baseado no livro homônimo de Stephen King, publicado em 1977.

Na trama, um escritor desempregado (Jack Nicholson) vai trabalhar como caseiro em um hotel isolado que fica fechado durante o inverno. O homem leva junto à mulher (Shelley Duval) e o filho Danny (Danny Lloyd), um garoto sensitivo. Aos poucos, começa a enlouquecer devido ao isolamento, transformando-se em perigo real para a família neste hotel assombrado.

A obra foi à ganhadora do Saturn Award de Melhor, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Scatman Crothers), em 1980.

O Iluminado, 1980
Direção: Stanley Kubrick
Terror, drama: 146 minutos


Sinopse: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: