sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Scanners no Lanterninha Aurélio


Para dar continuidade ao Ciclo do Terror, o Cineclube Lanterninha Aurélio, exibe na segunda-feira, dia 21 de outubro, às 18, na CESMA, o longa canadense “Scanners- Sua Mente Pode Destruir”, do diretor David Cronenberg. O filme estrelado por Jennifer O"Neill, Stephen Lack e Patrick McGoohan, foi influenciado pelo livre "Naked Lunch", de William S. Burroughs.

Em 1982, a obra foi premiada no Festival de Fantasporto, em Porto (Portugal), na categoria de Melhor Filme.

Na trama, "scanners" são pessoas com poderes telepáticos e telecinéticos incomuns. A corporação ConSec busca scanners para usá-los como armas. A história do filme aborda a tentativa de Darryl Revok, um scanner renegado, de promover uma guerra contra a ConSec. Outro scanner, Cameron Vale, é enviado pela ConSec para deter Revok.

Scanners- Sua Mente Pode Destruir, 1981
Direção: David Cronenberg
Terror, ficção científica, suspense: 103 minutos


Sinopse: Nascidos de uma experiência laboratorial, os Scanners são pessoas com extraordinários poderes telecinéticos e mentais, capazes de matar com a força da mente. O filme conta à batalha que se estabelece quando algumas dessas pessoas passam a utilizar seus poderes de maneira destrutiva e eles só podem ser detidos por alguém que tenha os mesmos poderes.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: