quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Darkman no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para dar continuidade ao Ciclo Inspirações, o Cineclube Lanterninha Aurélio em parceria com o Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria e com o Clube do Gibi, exibe na segunda-feira, dia 10 de novembro, às 18h, na CESMA,o longa “Darkman”, do diretor Sam Raimi.

Inspirado em personagens como O Sombra e Spirit, o cineasta criou um vigilante desfigurado que busca a desforra contra os homens que arruinaram sua vida. O personagem surgiu da vontade de Raimi em querer adaptar um personagem dos quadrinhos para o cinema. Quando não conseguiu os direitos para tanto, resolveu criar o seu próprio. Curiosamente, Darkman acabou fazendo o caminho contrário. Surgiu no cinema e, depois, devido ao sucesso e do crescente status cult, migrou para os quadrinhos, em séries da Marvel Comics.

Darkman,1990

Direção: Sam Raimi

Ação, Ficção Científica, Drama: 96 minutos

Sinopse: Peyton Westlake (Liam Neeson) é um cientista que descobriu recentemente uma pele sintética. Peytoné atacado por uma quadrilha e dado como morto, mas ele sobrevive e graças ao seu invento pode se vingar, pois pode ter qualquer rosto. Mas há um problema: a pele sintética só dura 99 minutos quando é exposta à luz.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).


A entrada é franca.

Nenhum comentário: