quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ciclo Inspirações no Cineclube Lanterninha Aurélio

                          



Os heróis dos quadrinhos irão invadir a Cooperativa de Estudantes de Santa Maria (CESMA) no mês de novembro. Trata-se da 7ª edição do Cineclube Quadrinhos S.A., organizado pelo Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria (Quadrinhos S.A.) e pelo Clube do Gibi, em parceria com o Cineclube Lanterninha Aurélio e CESMA


Com o tema “Inspirações”, serão exibidas obras que apresentam uma relação com os quadrinhos, que foram produzidas diretamente para as telas do cinema, não sendo adaptações de histórias em quadrinhos já publicadas. Os filmes que serão exibidos durante esse ciclo, serviram de fonte de inspiração para os quadrinhos e novas produções. Ao final das exibições serão sorteados brindes para o público.

O filme que iniciará o Ciclo, na segunda-feira, dia 3 de novembro, às 18h, na CESMA, será “Super”, do diretor James Gunn. A produção é um filme americano de comédia-drama de super-herói , escrito e dirigido por James Gunn , estrelado por Rainn Wilson , Ellen Page , Liv Tyler , Kevin Bacon e Nathan Fillion .

Super, 2010

Direção: James Gunn

Comédia, Drama: 96 minutos

Sinopse: Depois que Frank (Rainn Wilson) perde sua esposa para um traficante de drogas muito mais charmoso que ele, é hora de agir. Ele decide se transformar em um super-herói e escolhe Crimson Bolt, com a ajuda de Libby (Ellen Page), que também vira uma heroína. Os dois saem pela cidade para combater os crimes da forma mais bizarra possível, e possuem pouca ou nenhuma habilidade para salvar o mundo.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.




Nenhum comentário: