quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Um mês com Stephen King



O mês de setembro, repleto de datas comemorativas, traz também um ilustre aniversariante: Stephen King. E, por isso, o Cineclube Lanterninha Aurélio dedica um ciclo em homenagem às suas obras, retratadas na sétima arte.
Para iniciar o mês de aniversário de Stephen, a tela do Lanterninha será preenchida por um dos mais conhecidos filmes baseados em uma obra do autor : O iluminado, dirigido por outro grande mestre, Stanley Kubrick. O filme, de 1980, que exibe a competente atuação de Jack Nicholson é cultuado até hoje. Suspense, calafrios, gritos e terror psicológico na sala escura, um mês de homenagem ao autor Stephen King e as suas obras, adaptadas ou referenciadas na sétima arte.
O Iluminado, 1980
Direção: Stanley Kubrick
Terror, 120 min

Sinopse
Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

As próximas sessões de Stephen King são:
10/09 - Carrie - A estranha (Brian de Palma) 
17/09 - Louca Obsessão (Rob Reiner) 
24/09 - Um sonho de Liberdade (Frank Darabont) 



As sessões acontecem às 19h, na CESMA (Professor Braga, 55).
Entrada franca

Nenhum comentário: