quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Animação e cultura japonesa no Lanterninha Aurélio


O Lanterninha Aurélio segue com o mês especial de Animes e na próxima segunda-feira, dia 13, mais um mestre será exibido na tela.
O filme escolhido para a segunda sessão é The Sky Crawlers, dirigido por Mamoru Oshii (também diretor dos clássicos Ghost in the Shell).
O ciclo 'Grandes mestres, grandes obras' é uma parceria com o grupo Shin Anime Dreamers e acontecerá durante todo o mês de agosto, sempre contando com debate e sorteios após as sessões.

The Sky Crawlers, 2009
Direção: Mamoru Oshii
Animação, 121 min


Sinopse
A trama gira em torno de Yūichi Kannami, que é um piloto de caça. A história se passa em um mundo alternativo, onde embora tudo pareça paz e enrustido por guerras, terror e sangue. Onde corporações e empresas privadas contratam pilotos de caça para participarem de operações em combates reais, na verdade é uma simulação caso aconteça uma guerra no país e no mundo. Ao decorrer da trama Yūichi descobre mistérios de algumas pessoas conhecidas como Kildren Kirudorehumanóides geneticamente projetados para viver eternamente na adolescência, ou seja nunca morrer.

As sessões acontecem às 19h, na CESMA (Professor Braga, 55).
Entrada franca


Nenhum comentário: