sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A vez do mestre Hayao Miyazaki no Lanterninha Aurélio



Nesta segunda-feira, dia 20, é a vez de Hayao Miyazaki no Lanterninha Aurélio. O ciclo "Grandes mestres, grandes obras" traz um dos mais populares diretores de Anime para o cineclube.
O filme exibido será "Viagem de Chihiro", de 2001, com diversos prêmios incluindo Urso de Ouro e o Oscar de melhor animação. Miyazaki tornou-se mais reconhecido após assinar parceria com a Disney e lançar "Princesa Mononoke", em 1997, e consecutivamente Viagem de Chihiro. Atualmente o diretor está com onze filmes produzidos.
O ciclo de Animes, em parceria com o grupo Shin Anime Dreamers, encerra na próxima semana com o grande clássico "Akira", de Katsuhiro Otomo.

A Viagem de Chihiro, 2001 
Direção: Hayao Miyazaki
Animação, 122 min

Sinopse
Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morar, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel. Apesar dos pedidos para voltarem ao carro, Chihiro acaba seguindo junto com eles para descobrir que ele leva a um mundo aparentemente deserto, onde existe uma cidade sem nenhum habitante. Famintos, os pais de Chihiro decidem comer a comida que está disponível em uma das casas, enquanto que a própria Chihiro decide explorar um pouco a cidade. Entretanto, logo ela encontra com Haku, um garoto que lhe diz para ir embora da cidade o mais rápido possível. Ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos, enquanto que misteriosos seres começam a surgir do nada. É o início da jornada de Chihiro em um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.

As sessões acontecem às 19h, na CESMA (Professor Braga, 55).
Entrada franca

Nenhum comentário: