segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ciclo de animes encerra com o clássico Akira



Nesta segunda, dia 27, o Cineclube Lanterninha Aurélio encerra o mês em a parceria com o grupo Shin Anime Dreamers. Para finalizar o ciclo Grandes mestres, grandes obras será exibido o renomado clásscio Akira, de Katsuhiro Otomo.
O anime foi dos primeiros a ganhar visibilidade e reconhecimento nos cinemas fora do japão. Baseado em um mangá homônimo, Akira traz o futuro e a ficção científica como temas da trama.

Akira, 1998
Direção: Katsuhiro Ôtomo
Animação, 126min

Sinopse
Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída, em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Kaneda (Mitsuo Iwata) e Tetsuo (Nozomu Sasaki) são amigos que integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi (Tatsuhiko Nakamura), uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde é mantido como cobaia. Tetsuo é ferido no encontro e, antes de receber a ajuda dos amigos, é levado por integrantes do exército liderados pelo coronel Shikishima (Tarô Ishida). A partir de então Tetsuo passa a desenvolver poderes inimagináveis, o que faz com que seja comparado ao lendário Akira, responsável pela explosão de 1988. Paralelamente, Kaneda se interessa por Kei (Mami Koyama), uma garota envolvida com espiões que tenta decifrar o enigma por trás das cobaias controladas pelo exército.

As sessões acontecem às 19h, na CESMA (Professor Braga, 55).
Entrada franca

Nenhum comentário: