quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ciclo Literatura na Tela


No mês de maio, o Cineclube Lanterninha Aurélio promove o Ciclo “Literatura na Tela”. Em homenagem, a Feira do Livro de Santa Maria, que acontece no mesmo mês, serão exibidas adaptações de clássicos da literatura mundial, para a tela do cinema.

O longa escolhido para abrir a programação do Ciclo é “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, dirigido por Peter Jackson. No dia 4 de maio, segunda-feira, às 18h, no Auditório da CESMA (3º andar).

É o último filme da trilogia que foi adaptada a partir da obra de mesmo nome do escritor britânico J. R. R. Tolkien. Esse filme age como prequela para o filme The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, também dirigido por Peter Jackson, lançada em 2001. O longa foi lançado em 11 de dezembro de 2014 nos cinemas do Brasil e em 17 de dezembro de 2014, em Portugal.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, 2014

Direção: Peter Jackson

Aventura, Fantasia, Épico: 144 minutos

Sinopse: Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: