quinta-feira, 16 de abril de 2015

"Abutres" no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para dar continuidade ao Ciclo “Argentina”, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe na segunda-feira, dia 20 de abril, às 18h, na CESMA,o longa “Abutres”, do diretor Pablo Trapero.

Dirigido por Pablo Trapero, Abutres é uma demonstração clara de que o cinema argentino não se resume à comédias dramáticas. O país também é capaz de produzir um thriller como este, repleto de reviravoltas e discussões sobre a sociedade e suas dificuldades. Ricardo Darín e Martina Gusman (esposa do diretor) estrelam a produção, que conta a história de um advogado especializado em acidentes rodoviários. Ele é chamado de urubu, ou abutre, por visitar locais de acidentes para tentar conseguir clientes. Ele decide mudar de vida ao conhecer uma jovem paramédica.

Abutres, 2010

Direção: Pablo Trapero

Drama: 107 minutos

Sinopse: Sosa (Ricardo Darín) é um "urubu", um advogado especializado em acidentes rodoviários. Todos os dias ele vai aos locais de acidente, aos setores de emergência dos hospitais e às delegacias procurando clientes. Seu trabalho é lidar com as testemunhas, policiais, juízes e companhias de seguro. Mas o que seus clientes não sabem é que a agência para a qual trabalha está envolvida em esquemas de corrupção e desvio de dinheiro. Quando se apaixona pela jovem paramédica Luján (Martina Gusman), Sosa decide se aposentar do trabalho sujo e viver ao lado dela. Mas seu passado não o deixará tão facilmente.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).


A entrada é franca.

Nenhum comentário: