quinta-feira, 11 de setembro de 2014

The End of Evangelion no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para dar continuidade ao Ciclo Animações Japonesas- Construção da Identidade, o Cineclube Lanterninha Aurélio em parceria com o grupo Shin Anime Dreamers , exibe na segunda-feira, dia  15 de setembro, às 18h, o  longa escolhido através de votação “ The End of Evangelion”, do diretor Hideaki Anno.
 O filme apresenta um final alternativo para a série anime Neon Genesis Evangelion. Ele foi criado para substituir ou complementar o final original nos episódios 25 e 26 da série original (existem debates sobre exatamente como os dois finais se encaixam).

The End of Evangelion, 1997

Direção: Hideaki Anno

Animação, Ficção científica, Ação: 87 minutos

Sinopse: Com a morte do Ultimo Anjo, as atenções de Gendo Ikari giram em torno da organização Seele, cada um deles querendo iniciar o Terceiro Impacto sob seu próprio controle. Através do controle da Seele sobre as Nações Unidas a organização ordena um ataque em massa a Tokyo-3 pela JSSDF e com ordens de não deixar sobreviventes na Nerv. Asuka, pilotando a Unidade 02, consegue deter o avanço da JSSDF, forçando a Seele a enviar os nove Evas de Produção em Massa contra Asuka. Depois de uma batalha titânica, a Unidade 02 é brutalmente destruída, matando Asuka. Enquanto isso, Misato continua lutando contra a invasão da JSSDF ao HQ da Nerv para conseguir levar Shinji até a Unidade 01. Rei funde-se com o Adão embrionário e depois com Lilith, rejeitando Gendo, logo em seguida e instigando o Terceiro Impacto e a Instrumentalidade Humana usando a Unidade 01, os Evangelions de Produção em Massa e a Lança de Longinus. Depois de examinar o significado de sua vida junto com com Rei/Lilith, Shinji decide rejeitar a Instrumentalidade, e retornar ao mundo, embora isso signifique que, mais cedo ou mais tarde ele será magoado novamente. Algum tempo depois, Shinji acorda deitado em uma praia em frente a um Mar de LCL formado pela Instrumentalidade e com Asuka viva ao seu lado.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).


A entrada é franca.

Nenhum comentário: