sexta-feira, 11 de abril de 2014

O Fim e o Princípio no Lanterninha Aurélio



Para dar continuidade ao Ciclo Eduardo Coutinho, o Cineclube Lanterninha Aurélio, exibe na segunda-feira, dia 14 de abril, às 18h, no Auditório da CESMA( 3º andar), o documentário “O Fim e o Princípio”, dirigido por Coutinho.

Sem pesquisa prévia, sem personagens, locações nem temas definidos, uma equipe de cinema chega ao sertão da Paraíba em busca de pessoas que tenham histórias para contar. No município de São João do Rio do Peixe a equipe descobre o Sítio Araçás, uma comunidade rural onde vivem 86 famílias, a maioria ligada por laços de parentesco.

O Fim e o Princípio, 2005
Direção: Eduardo Coutinho
Documentário: 118 minutos


Sinopse: Um filme nascido do zero. Sem pesquisa prévia, sem personagens, locações nem temas definidos, uma equipe de cinema chega ao sertão da Paraíba em busca de pessoas que tenham histórias pra contar. No município de São João do Rio do Peixe, o filme descobre o Sítio Araçás, uma comunidade rural onde vivem 86 famílias, a maioria ligada por laços de parentesco. Graças à mediação de uma jovem de Araçás, os moradeores - na maioria idosos - contam sua vida, marcada pelo catolicismo popular, pela hierarquia, pelo senso de família e de honra - um mundo em vias de desaparecimento.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: