sexta-feira, 21 de junho de 2013

Nada de Novo no Front no Lanterninha




Para encerrar o Ciclo Internacional, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe na segunda-feira, dia 24, o filme norte-americano “Nada de Novo no Front”. O longa dirigido por Lewis Milestone venceu em duas categorias do Oscar de 1930, nas de melhor filme (Carl Laemmle, Jr.) e melhor diretor (Lewis Milestone).
 Baseado no conto homônimo de Erich Maria Remarque, "Nada de Novo no Front" é um grande filme pacifista, que mostra a loucura e futilidade da guerra. As cenas nas trincheiras são retratadas de forma brilhante e dolorosa. Mesmo muitos anos após o seu lançamento, continua sendo um tema atual e dominante nos países que sofreram e sofrem com a guerra. É considerado o maior filme anti-guerra de todos os tempos.

Nada de Novo no Front, 1930
Direção: Lewis Milestone
Drama, 133 minutos

Sinopse: O jovem Paul Bäumer (Lew Ayres) alista-se para as Forças Armadas Germânicas, a fim de lutar na I Guerra Mundial assim como seus amigos e outros demais jovens da época, que pretendem mostrarem-se corajosos e se tornarem heróis. No entanto, não há nada de heroico em fazer parte de uma guerra, não para soldados, e Paul, assim como outros, percebem que a guerra não tem lógica nenhuma - uma opinião diferente à daqueles que estão por fora dela.
As sessões acontecem às 19h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.
Descrição: https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário: