segunda-feira, 1 de abril de 2013

Juventude no Lanterninha Aurélio


No mês de abril, o Cineclube Lanterninha Aurélio apresenta o ciclo “Juventude”, em parceria com o DCE da UFSM. O primeiro filme exibido é Os Sonhadores, de Bernardo Bertolucci, abrindo o ciclo na segunda-feira, dia 1. O longa conta a história de Matthew, um jovem estadunidense que vai à Paris estudar cinema. Lá ele conhece Isabelle e seu irmão gêmeo, Theo.
Entre 8  e 13 de abril acontece o Santa Maria Vídeo e Cinema na CESMA. Assim, não haverá exibição do Cineclube no dia 8. Para mais informações sobre o SMVC, acesse: www.smvc.org.br.

OS SONHADORES, 2003
Direção: Bernardo Bertolucci
Drama, 114 min
Sinopse: Em maio de 1968, o jovem estadunidense Matthew, estudante de intercâmbio, vai para Paris para estudar francês. Completamente apaixonado por cinema, ele rapidamente faz amizade com a jovem francesa Isabelle e seu irmão gêmeo Theo. Os três têm, em comum, uma enorme paixão pelo cinema, sobretudo cinema clássico. A amizade entre eles começa a florescer. Matthew passa a descobrir uma intimidade fora do comum, da qual os irmãos franceses compartilham, em meio a jogos psicológicos sob a temática do cinema clássico. Matthew fica inicialmente confuso e impactado, mas aos poucos começa a ser atraído para o mundo deles. Por todo o tempo eles vivenciam uma paixão mútua e isolam-se totalmente do mundo, distanciando-se completamente do contexto conturbado em que vivia a França em maio de 1968.

Programação:
01/04 – Os Sonhadores
15/04 - Edukators
22/04 - Os Famosos e os duendes da morte
29/04 - Adeus Lenin

As sessões acontecem às 19h, na CESMA (Professor Braga, 55).
A entrada é franca.

Nenhum comentário: