quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Confusões no set!

Para dar continuidade ao ciclo “Cinema no cinema”, o Cineclube Lanterninha Aurélio apresenta, nesta segunda-feira, “A Noite Americana”, de François Truffaut.

O filme mostra as loucuras de um set de filmagem. Um ator deprimido pela traição de sua noiva, uma atriz embriagada que não consegue lembrar suas falas, e muitos outros personagens, justamente durante a gravação de uma das principais cenas de um filme.


A noite Americana, 1973

Direção: François Truffaut

Drama, Itália/França, 115min



Sinopse: O filme mostra Ferrand, um cineasta, durante a produção de um filme chamado Je vous presente Pamela, seus imprevistos, atores com ego inflado, problemas de bastidores, e as soluções improvisadas para concluir o projeto a tempo, como por exemplo, furtar um vaso do hotel onde o elenco estava hospedado para compor o cenário da casa da personagem "Pamela". Durante as filmagens de Je vous presente Pamela, Alphonse e Julie, os atores principais, têm um caso, mas ela não leva o caso adiante. Com ciúme, ele conta ao marido dela, que invade o set de gravação, enquanto o ator ameaça abandonar o projeto — e esse é só um dos problemas que Ferrand tem de enfrentar.


A programação do ciclo segue com:

19/setembro - Abraços Partidos, Pedro Almodóvar
26/setembro - Saneamento Básico, Jorge Furtado


As sessões e os debates acontecem no Auditório da CESMA, todas as segundas-feiras, sempre às 19h.

A entrada é franca!


CESMA - Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria Ltda.

Rua Professor Braga, 55

Assessoria de Comunicação CESMA

CESMA / Cineclube Lanterninha Aurélio / Cesma Vídeo/ Cesma Café

55 3222-8544 - Ramal 220

http://www.cesma.com.br

Nenhum comentário: