sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cinema, abraços e memórias


Para dar continuidade ao ciclo “Cinema no cinema”, o Cineclube Lanterninha Aurélio apresenta, nesta segunda-feira, “Abraços Partidos”, de Pedro Almodóvar.

O filme conta a história de Harry Caine, um escritor cego, que chega num ponto de sua vida no qual ele precisa cicatrizar as feridas de 14 anos atrás, quando ele ainda era conhecido por seu nome verdadeiro, Mateo Blanco, e estava dirigindo seu último filme.


Abraços Partidos, 2009

Direção: Pedro Almodóvar

Drama, Espanha, 128min


Sinopse
Há 14 anos, o cineasta Mateo Blanco (Lluís Homar) sofreu um trágico acidente de carro, no qual perdeu a visão. Neste mesmo acidente, a pessoa que o acompanhava morreu. A partir de então ele abandona sua posição de cineasta e preserva apenas o lado de escritor, assumindo o pseudônimo de Harry Caine. Um dia Diego (Tamar Novas), filho de sua antiga e fiel diretora de produção Judit Garcia (Blanca Portillo), é enviado ao hospital por ter ingerido drogas acidentalmente. Assim que sabe do ocorrido, Harry vai em seu socorro. Quando o jovem o indaga sobre seus dias de cineasta, o amargurado homem revela se lembrar de detalhes marcantes de sua vida e do acidente.


A programação do ciclo segue com:

26/setembro - Saneamento Básico, Jorge Furtado


As sessões e os debates acontecem no Auditório da CESMA, todas as segundas-feiras, sempre às 19h.

A entrada é franca!


CESMA - Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria Ltda.

Rua Professor Braga, 55

Assessoria de Comunicação CESMA

CESMA / Cineclube Lanterninha Aurélio / Cesma Vídeo/ Cesma Café

55 3222-8544 - Ramal 220

http://www.cesma.com.br

Nenhum comentário: