segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Novembro de reflexões em anime.


O Lanterninha Aurélio vira a página e inicia o mês de novembro com um ciclo mais artístico, especial Animes. Em parceria com o grupo fã de anime 'Project: Shin Anime Dreamers' de Santa Maria, o Cineclube Lanterninha Aurélio apresenta: “Relações do Subconsciente: reflexões e contexto”.

O ciclo também celebra o Dia Mundial da Animação que foi na última quinta-feira, dia 28. Uma novidade deste mês é que haverá votação do público durante as sessões, para definir o último anime, exibido dia 24.

O ciclo “Relações do Subconsciente: reflexões e contexto” inicia quarta-feira, dia 3, com Ghost in the Shell 2 – Innocence (2004), de Mamoru Oshii.

Sinopse:

Ano 2032. Batô, agente da Seção 9, é designado para investigar uma série de assassinatos de figuras importantes da sociedade, supostamente mortas por uma série de bonecas/robôs, as "Gynoids", que avariam, matam os respectivos donos e de seguida se autodestroem. Na ausência da Major Kusanagi, que desapareceu em misteriosas circunstâncias e deixou fortes memórias a Batou, é-lhe atribuido um novo colega, Togusa, ex-detective da polícia. Os dois perseguem o criador das Gynoids sendo sucessivamente confrontados com a diferença entre homem e máquina, cada vez mais difícil de distinguir.

Confira a programação completa:

10/11 – Tekkonkinkreet (2006)

Direção: Michael Arias

17/11 – Páprika (2006)

Direção: Satoshi Kon

24/11 – Anime escolhido por voto durante as sessões


As sessões e os debates acontecem todas as quartas-feiras no Auditório da Cesma, às 19h. A entrada é franca.


Assessoria de Comunicação Cesma
CESMA / Cineclube Lanterninha Aurélio / Cesma Vídeo/ Cesma Café
55 3222-8544 - Ramal 220

Nenhum comentário: