quinta-feira, 6 de maio de 2010

Saúde é o principal tema para o lançamento de dois documentários em Santa Maria , RS, na próxima sexta-feira

O tema saúde será o principal foco dos lançamentos de dois documentários pela CESMA / Cineclube Lanterninha Aurélio e Festival Santa Maria Vídeo e Cinema / Cineclube SMVC, em Santa Maria. As exibições, seguidas de debate, acontecem da próxima sexta-feira, 07 de maio, às 19h, COM ENTRADA FRANCA, na CESMA – Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria Ltda.

Os documentários são “ Dr. Palhaço As incríveis aventuras dos Médicos do Sorriso e suas maravilhas curativas na "Mérica’ ”, com direção de Nivaldo Pereira e André Constantin e “Câncer – Sem Medo da Palavra”, com direção de Luiz Alberto Cassol.

O documentário sobre os Médicos da Alegria conta a trajetória do Grupo, que atua a cinco anos e já atendeu cerca de 80 mil pacientes, e tem percorrido várias cidades do Estado. Conforme Davi de Souza, diretor do Grupo, o documentário retrata a emoção de cada componente e o envolvimento com a realidade dos pacientes. Além de lançar o documentário, os “Médicos do Sorriso” também levarão momentos especiais aos pacientes atendidos pela Clínica Renal da Casa de Saúde. Eles visitarão a Clínica no sábado (08), a partir das 8h30min.

O documentário “Câncer – Sem Medo da Palavra” teve seu roteiro desenvolvido a partir da constatação do medo e do preconceito que envolve a doença e muitas vezes a própria palavra câncer. São apresentados depoimentos de familiares e de pessoas que fazem e fizeram o tratamento para o câncer, bem como de profissionais da saúde especialistas na área. O filme tem produção executiva de Christian Lüdtke, Sílvio Iensen e Luiz Alberto Cassol e foi produzido a partir da disciplina Psicologia e Cinema, que Iensen e Cassol, ministram no Centro Universitário Franciscano – UNIFRA, a realização é da Finish Produtora com distribuição da Filmes de Junho Produtora, Cinesud e CNC – Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros.

A iniciativa da vinda dos Médicos do Sorriso é do Curso de Fisioterapia da Ulbra – Santa Maria, através das disciplinas de Fisioterapia Comunitária I e II.

A promoção das exibições é da CESMA/ Cineclube Lanterninha Aurélio, Ong Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC)/Cineclube SMVC, Ulbra – Santa Maria, Apusm, Fisma, Clínica Renal Santa Maria, Paz Produtora, Clínica Harmonia do Corpo e Inox Ideias.

Lançamentos na CESMA:

Documentário: “Dr. Palhaço — As incríveis aventuras dos Médicos do Sorriso e suas maravilhas curativas na "Mérica’”.
Duração: 25 minutos
Direção: Nivaldo Pereira e André Costantin

Documentário: "Câncer-Sem Medo da Palavra"
Duração: 70 minutos
Direção e Montagem: Luiz Alberto Cassol
Produção Executiva: Christian Lüdtke, Luiz Alberto Cassol e Sílvio Iensen


Local:

Centro Cultural CESMA / Auditório João Miguel de Souza / Cineclube Lanterninha Aurélio

Rua: Professor Braga, 55 - 3º andar - Centro – Santa Maria / RS / Brasil

19h – Entrada Franca

Nenhum comentário: