sexta-feira, 30 de maio de 2008

doc tv




A edição 2008 da oficina do Projeto DOC TV será realizada em Santa Maria. Todos os interessados em desenvolver projetos documentais estão convidados a fazer essa oficina, desde que estejam residindo no Rio Grande do Sul. São 30 vagas que estão sendo ofertadas. A oficina é gratuita e o pré-requisito é apresentar um anteprojeto ou um esboço do projeto que o interessado pretende desenvolver.

A oficina será realizada de 30 de junho a 04 de julho, das 09 às 13h, no auditório do Centro Cultural Cesma (Rua Professor Braga, 55 – centro – Santa Maria). A CESMA, Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria Ltda está celebrando 30 anos em 2008 e insere a oficina do DOC TV em sua programação com muita satisfação.

Mais informações sobre o Projeto DOC TV no RS, podem ser encontradas no site da TVE em http://www.tve.com.br . Os interessados que já tenham anteprojetos podem enviá-los por e.mail para a Halina, da diretoria da APTC/ABD RS, pelo halinaaa@gmail.com .

O Concurso DOCTV IV selecionará 02 (dois) PROJETOS INÉDITOS de documentário que proponham uma visão original a partir de processos contemporâneos no estado do Rio Grande do Sul.

O Concurso premiará os projetos de documentários selecionados em 1º e 2º lugares com um CONTRATO DE CO-PRODUÇÃO no valor de R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais).

Contamos com a participação de todos vocês. Inscrevam-se, divulguem e vamos todos fazer a oficina. Uma rara oportunidade de desenvolvimento de projetos documentais.

Os projetos também podem ser enviados diretamente para:

Fundação Cultural Piratini - Rádio e Televisão
A/C Denise
Rua Corrêa Lima, 2118 - Santa Tereza /

CEP 90850-250 /

Fone: (51) 3230.1500

Porto Alegre - RS - Brasil

DOC TV RS

Realização:

- Secretaria do audiovisual do ministério da cultura

- Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais - Abepec

- Fundação Padre Anchieta – TV Cultura

- Empresa Brasil de Comunicação – TV Brasil

- Fundação Cultural Piratini

Apoio:

- ABD

- ABD/APTC RS

- CEEE

Apoio e organização em Santa Maria:

- CESMA – Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria Ltda

- Cineclube Lanterninha Aurélio

- Festival Santa Maria Vídeo e Cinema – SMVC

- Estação Cinema – Associação dos Profissionais Técnicos de Cinema e Vídeo de Santa Maria.

Nenhum comentário: