quinta-feira, 2 de abril de 2015

Ciclo "Argentina" no Cineclube Lanterninha Aurélio


O Cineclube Lanterninha Aurélio irá promover, em abril, o Ciclo “Argentina’’. Durante o mês serão exibidos somente filmes do cinema argentino.

No dia 6 de abril, às 18h, no Auditório da CESMA, o longa escolhido para dar início as exibições, é “Um Conto Chinês”, do diretor Sebastián Borensztein e protagonizado por Ricardo Darín.
Foi filmado na Argentina e Espanha, com locações em Buenos Aires e cenas internas na Ciudad de la Luz (Alicante).

O filme atraiu mais de um milhão de espectadores aos cinemas argentinos e levou o prêmio de melhor filme e prêmio do público no Festival de Cinema de Roma, além do prêmio de melhor filme hispano-americano nos Prêmios Goya 2011.

Um Conto Chinês, 2011

Direção: Sebastián Borensztein

Comédia: 93 minutos

Sinopse: Roberto (Ricardo Darín) é um argentino recluso e mau humorado. Ele leva a vida cuidando de uma pequena loja e tem o hobbie de colecionar notícias incomuns. A comodidade de sua vida é interrompida quando ele encontra um chinês (Ignacio Huang) que não fala uma palavra de espanhol. O imigrante acabara de ser assaltado e não tem lugar para ficar em Buenos Aires. Inicialmente relutante, Roberto acaba deixando o asiático viver com ele e aos poucos vai descobrindo fatos sobre o chinês.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).


A entrada é franca.

Nenhum comentário: