quinta-feira, 9 de abril de 2015

"Medianeras: Buenos Aires Na Era Do Amor Virtual" no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para dar continuidade ao Ciclo “Argentina”, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe na segunda-feira, dia 13 de abril, às 18h, na CESMA,o longa “Medianeras: Buenos Aires Na Era Do Amor Virtual”, do diretor Gustavo Taretto.

Medianeras foi filmado na Argentina e Espanha com atores de ambos países. A direção é assinada por Gustavo Taretto, tendo como protagonistas os atores Javier Drolas (Martín) e Pilar López de Ayala (Mariana). A história é narrada pelos personagens dos dois atores, que tentam se libertar das amarras da solidão que a cultura virtual e a arquitetura de Buenos Aires acarretaram para portenhos que vivem sozinhos.

Quanto à temática central do filme, o diretor Gustavo Taretto explica que quis retratar uma solidão que não é dramática, mas "uma solidão a que já estamos acostumados. De todos os dias. Solidão urbana. A solidão que sentimos quando estamos rodeados de desconhecidos".

A obra recebeu os prêmios de melhor filme estrangeiro e melhor diretor no Festival de Gramado de 2011.

Medianeras: Buenos Aires Na Era Do Amor Virtual, 2011

Direção: Gustavo Taretto

Drama, Romance: 95 minutos

Sinopse: Martin (Javier Drolas) está sozinho, passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da internet que conhece Mariana (Pilar López de Ayala), sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).


A entrada é franca.

Nenhum comentário: