quinta-feira, 26 de março de 2015

Poço da Pedra no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para encerrar à sequência dos filmes escolhidos, o Cineclube Lanterninha Aurélio, exibe na segunda-feira, dia 30 de março, às 18, na CESMA, o filme “Poço da Pedra”, do diretor Gerardo Damasceno.

O roteiro do filme é baseado no romance de Gerardo Damasceno, diretor da Acartes, e foi adaptado, inicialmente, para o formato minissérie. Depois de reunir recursos do Programa Cultura Viva e da Lei Rouanet, de minissérie, “Poço da Pedra” se transformou em um filme de longa-metragem, filmado em vídeo digital. O projeto foi um dos selecionados no edital de longa-metragem da Secretaria de Audiovisual, do Ministério da Cultura. Para isso, o grupo também conta com a ajuda de empresas privadas, como é o caso do Moinho Dias Branco, que já apoia esta iniciativa.

O ator global Aramis Trindade, é um dos protagonistas do filme.

Poço da Pedra, 2015

Direção: Gerardo Damasceno

Longa-Metragem: 90 minutos

Sinopse: A comunidade da pequena cidade sofre com a ambição de políticos e poderosos que planejam dominar as terras do distrito. Os acontecimentos - marcados pelas dificuldades próprias da época, influenciada pela implantação do Plano Cruzado - seguem voltando ao ano de 1985, com discórdias e crimes ocorridos entre importantes habitantes da comunidade.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.




Nenhum comentário: