sexta-feira, 21 de março de 2014

Depois de Lúcia no Lanterninha Aurélio


Para encerrar o Ciclo de Cinema Feminista, o Cineclube Lanterninha Aurélio em parceria com o coletivo Marcha das Vadias, exibe na segunda-feira, dia 24, às 18h, no Auditório da CESMA (3º andar), o longa mexicano “Depois de Lúcia.

O filme dirigido por Michel Franco tem como tema o bullying, que é aplicado em Alejandra, a protagonista da obra. Ela se mudou com seu pai de Puerto Vallarta, na costa do Pacífico para a Cidade do México. Ambos ainda processam um luto recente, a morte de Lúcia, mãe de Alejandra.

Apesar do nome da mãe nunca ser dito pela dupla, sua ausência é bastante sentida pelos espectadores.
O filme ganhou o prêmio Un Certain Regard, de Cannes, em 2012 e foi o representante mexicano no Oscar 2013.

Após a sessão, será realizado um debate com representantes da Marcha das Vadias.

Depois de Lúcia, 2013
Direção: Michel Franco
Drama: 103 minutos


Sinopse: Quando a esposa de Roberto (Gonzalo Vega Jr.) morre, a relação dele com sua filha Alejandra (Tessa Ia), de 15 anos, fica abalada. Para escapar da tristeza que toma conta da rotina dos dois, pai e filha deixam a cidade de Vallarda e rumam para a Cidade do México em busca de uma nova vida. Alejandra ingressa em um novo colégio, e sentirá toda a dificuldade de começar de novo quando passa a sofrer abusos físicos e emocionais. Envergonhada, a menina não conta nada para o pai, e à medida que a violência toma conta da vida dos dois, eles se afastam cada vez mais.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: