sexta-feira, 7 de março de 2014

Ciclo de Março do Lanterninha Aurélio


O Cineclube Lanterninha Aurélio em parceria com o coletivo Marcha das Vadias irá promover, em março, o Ciclo de Cinema Feminista.

O Ciclo faz parte da programação da I Jornada de Lutas das Mulheres. A Jornada ocorre durante todo o mês de março em diferentes localidades com diversas ações, rodas de conversas, apresentações artísticas e culturais, oficinas, cine debates, entre outras. O evento é organizado por diversos coletivos da cidade.

No dia 10 de março, às 18h, no Auditório da CESMA, o longa escolhido para dar início as exibições, é “Frida”, da diretora Julie Taymor.

O roteiro do filme é baseado em um livro de Hayden Herrera, e retrata a vida da pintora mexicana Frida Kahlo.

A produção estrelada por Salma Hayek, Antonio Banderas, Alfred Molina, venceu dois Oscar, em 2003, nas categorias de Melhor Maquiagem e Melhor Trilha Sonora.

Após a sessão, será realizado um debate com Alessandra Giovanella, da Janela Dobradiça.

Frida, 2002
Direção: Julie Taymor
Drama, biografia: 120 minutos


Sinopse: Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.
 

Nenhum comentário: