quarta-feira, 4 de março de 2009

ciclo anos 80

04/03
Ruas de Fogo
Direção - Walter Hill
93 minutos - 1984


Em algum lugar no tempo, numa cidade que pode ser a nossa, a violência urbana chega em níveis insustentáveis. Cada vez mais as gangues de rua se apoderam dos espaços públicos, fazendo de cada quarteirão o seu verdadeiro domínio de violência. Os representantes da lei já não controlam mais a situação. É nesta situação caótica que uma cantora de rock é seqüestrada por uma gangue de motoqueiros. Seu namorado retorna então à cidade e, ao descobrir que ela é mantida refém, parte para o resgate. Mas para isso ele deverá passar por um inferno de gangues rivais, verdadeiros selvagens sem lei que não medem esforços para proteger seus domínios.

11/03
Curtindo a Vida Adoidado
Direção - John Hughes
109 minutos - 1986

No último semestre do curso do colégio, estudante sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada , seu melhor amigo e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio e de sua própria irmã .

18/03
Flashdance
Direção - Adrian Lyne
94 minutos - 1983


Uma jovem de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.

25/03
Brinquedo Assassino
Direção - Tom Holland
1988 - 87 minutos


Um assassino é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de voodoo e transfere sua alma para um boneco, que acaba sendo dado como presente de aniversario para um menino de seis anos de idade. Este percebe que o boneco está vivo, mas a mãe do garoto e um detetive que investiga os assassinatos só passam a acreditar nele depois do boneco ter feito várias vítimas.

---------

Cineclube Lanterninha Aurélio
Projeto Cultural CESMA -Santa Maria/RS - desde 1978
Filiado ao CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros

-
Cineclubismo

Debates e sessões - quartas-feiras - 19 horas - entrada gratuita

Auditório João Miguel de Souza - Centro Cultural Cesma – 3º andar

Rua Professor Braga, 55 - Centro - Santa Maria / RS

cineclubelanterninhaurelio@gmail.com

Telefone - 55 3221 9165 - 3222 8544

Nenhum comentário: