terça-feira, 25 de novembro de 2008

Cidade Oculta - 26.11.08

O Cineclube Lanterninha Aurélio dá continuidade ao ciclo da Programadora Brasil. Nesta quarta, 26 de novembro, apresentamos Cidade Oculta.

Segundo longa-metragem de Chico Botelho, Cidade Oculta é uma aventura urbana que conta a história de Anjo, um marginal que vive com Shirley Sombra, estrela de boates decadentes, e com o velho companheiro Japa. O filme se apresenta como uma síntese de variados gêneros cinematográficos, usando a arquitetura futurista de São Paulo como cenário natural da trama.

Faz referência a vários elementos da cultura pop, aos filmes noir e foi inspirado no quadrinho "Spirit", de Will Eisner. O elenco conta com Carla Camurati e possui a participação especial de Jô Soares, Cláudio Mamberti e do músico Arrigo Barnabé, que também assina a trilha sonora.

Cidade Oculta venceu o Rio Cine Festival de 1986, rendo recebido também os prêmios de melhor direção, ator coadjuvante, música original e fotografia.

Direção: Chico Botelho
SP, 1985, fic, cor, 75'

O que: Cidade Oculta

Quando: 26 de novembro, às 19h30min - excepcionalmente

Onde: Auditório João Miguel de Souza – Centro Cultural Cesma
Quanto: de graça

Obs: A sessão desta quarta-feira, dia 26, terá início às 19h30min para que os alunos do EJA da escola Diácono João Luiz Pozzobon participem da programação

Nenhum comentário: