segunda-feira, 13 de junho de 2016

Hoje o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe "Spotlight - Segredos Revelados"




O Cineclube Lanterninha Aurélio, exibe hoje, às 18 horas , o filme " Spotlight - Segredos Revelados ", do diretor Tom McCarthy.

O roteiro, escrito por McCarthy e Josh Singer.
Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

Spotlight, 2015.

Direção: Tom McCarthy.

Drama: 129 minutos

Sinopse
: O filme "Spotlight", traduzido para o português "holofote" faz referência a colocar os holofotes sobre os escândalos encobertos pela igreja durante anos, concentrando seu tema nas investigações do jornal The Boston Globe de Boston, Massachusets (EUA) que a principio da investigação jornalística expôs cerca de 90 cléricos da cidade de Boston denunciados por crime de pedofilia, a matéria tomou relevância e nas investigações revelou-se que a pratica era habitual dentro da igreja, com ocorrências 250 paróquias no mundo inteiro com conhecimento da Igreja.
O filme também aborda a difícil missão de quebrar as barreiras do silêncio que são impostas ao sacerdócio da igreja por um "código canônico" e seguidas por outros setores da sociedade, chegando a políticos, polícia, diretores de escolas e até à Justiça do Estado, envolvendo um complexo sistema de interesses que evitam mostrar os escândalos de pedofilia, confirmados dentro da Igreja, que se presta a estabelecer uma política de silêncio, negando fatos e protegendo transgressores.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).
A entrada é franca.

Nenhum comentário: