quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Documentários sobre imigração no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para dar continuidade ao Ciclo Imigração, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe na segunda-feira, dia 16 de Novembro, às 18h no auditório da CESMA, os documentários: “No Desistas” e “Os Japoneses no Vale do Ribeira e Sudoeste Paulista”.

No Desistas,2013

Documentário: 17 minutos
No Desistas ( Xan Kheparamty ) Vídeo Documentário produzido por alunos da Faculdade Uniban/Anhanguera como trabalho de conclusão do curso de produção Audiovisual 2013.
O vídeo tem como objetivo principal; Dar voz para essas pessoas, em seguida vamos identificar esse fenômeno e seus períodos, a influência da cultura Boliviana na vida dos paulistanos e por fim mostrar a luta diária dessas pessoas para sobreviver na maior cidade da América dos Sul.

Os Japoneses no Vale do Ribeira e Sudoeste Paulista,2008

Direção: Chico Guariba

Documentário: 26 minutos
O documentário conta a história da colonização japonesa na região do Vale do Ribeira e Sudoeste Paulista, através de depoimentos de imigrantes japoneses e seus filhos. A chegada ao Brasil, as dificuldades iniciais em uma região isolada, o cultivo do arroz, da banana e do chá, a arquitetura diferenciada, os casamentos, a educação dos filhos, e as atividades culturais e esportivas são alguns dos temas abordados e ilustrados por uma vasta iconografia da época.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: