quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ciclo das Animações Japonesas no Cineclube Lanterninha Aurélio


No mês de agosto, o Cineclube Lanterninha Aurélio apresenta, nas segundas-feiras, o Ciclo Animações Japonesas- O.V.A’S. Este Ciclo será realizado em parceria com o grupo Shin Anime Dreamers. O filme escolhido para abrir o mês, na segunda-feira, dia 10 de Agosto, é a obra “Kenshin- Shin Kyoto Hen”, produzida por Kazuhiro Furuhashi.

Kenshin Himura é um homem marcado pelo passado. Foi conhecido durante todo o período do Shogunato Tokugawa como Battousai Himura – o retalhador. Matando a tudo e todos e sendo o mais temido samurai de todos os tempos, Kenshin abandona a vida de assassino após longos anos e diversos acontecimentos. Aos 28 anos ele se encontra na Era Meiji como apenas mais um andarilho portando uma espada de lâmina invertida e em suas viagens ele acaba fazendo diversas amizades e companhias, entre elas o da jovem Kaoru Kamiya, herdeira do dojo Kamiya de estilo espadachim de bambu. Ao lado dela, do pequeno Yahiko e do inusitado Sanosuke Sagara, Kenshin passa a viver dentro do dojo, tentando finalmente ter uma vida de paz.

Kenshin- Shin Kyoto Hen, 2011

Produção: Kazuhiro Furuhashi

Ação, Aventura: 94 minutos

Sinopse: Rurouni Kenshin é a história de um guerreiro que carrega a reputação lendária de um espadachim invencível e de forte senso de justiça. Como um ajudante das reformas do Governo Meiji, Kenshin matava para o “bem”. Como assassino, Kenshin era conhecido como Battousai e era muito temido, mas se arrependeu de todos os assassinados que cometeu. Desde então ele ainda carrega uma espada com a lâmina invertida, possibilitando abater o inimigo, ou sua ação, sem matá-los. Nessa OVA acompanhamos Kenshin e seus amigos tentando travar os planos do terrível Shishio Makoto e seus aliados que pretendem começar uma nova era da “Sobrevivência do Mais Forte”.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: