quinta-feira, 19 de março de 2015

Quanto Mais Suicidas, Menos Suicidas no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para dar continuidade à sequência dos filmes escolhidos, o Cineclube Lanterninha Aurélio, exibe na segunda-feira, dia 23 de março, às 18h, na CESMA, o curta-metragem, “Quanto Mais Suicidas, Menos Suicidas”, do diretor Maurício Canterle Gonçalves.

A Secretaria do Estado da Cultura tem o prazer de convidar para o lançamento oficial do curta-metragem “Quanto Mais Suicidas, Menos Suicidas”, contemplado no 12° Prêmio IECINE, com financiamento direto do FAC-RS, o filme produzido pela DMARIN, conta a trajetória de Fausto, um colecionador compulsivo viciado em roleta russa que procura alguém para escrever sua carta de suicídio. Alvarinho Gomez, seu amigo, é dono de uma editora de best sellers e indica Allan Greco, um jovem escritor, para a realizar a árdua tarefa. Fausto acaba levanto o inocente escritor a testar seuas próprios limites. Convendendo-o a escrever a carta através da promessa de fama e reconhecimento.

Quanto Mais Suicidas, Menos Suicidas, 2015

Direção: Maurício Canterle Gonçalves

Curta-metragem: 24 minutos

Sinopse: O curta-metragem apresenta a relação entre Alvarinho Gomez (dono de uma editora de best sellers, Fausto Fontoura (um colecionador compulsivo, viciado em roleta russa) e Allan Greco (um jovem escritor em busca de reconhecimento). Preocupado com a possibilidade de que venha a morrer em função do seu vício, Fausto decide escrever uma carta de suicídio. Entretanto, acha que não tem condições de fazê-lo sozinho e pede para seu amigo Alvarinho recrutar um dos escritores de sua editora para a tarefa. Allan Greco é o escolhido e aceita fazer o favor em troca da chance de ter seu livro publicado. Ao entrar no mundo de Fausto, Allan acaba encarando seus próprios limites na tentativa de escrever a a carta perfeita. As realidades culturais  dos personagens são fonte de aprendizado e de relevância para percebermos a discrepância que separa universos de gerações tão distintas. É uma viagem antropológica feita através do humor que reflete culturalmente  em todos os seres humanos.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.


Nenhum comentário: