quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Evangelion no Lanterninha


Para dar continuidade ao Ciclo Animações Japonesas- Reminiscências da Guerra, o Cineclube Lanterninha Aurélio em parceria com o grupo Shin Anime Dreamers , exibe na segunda-feira, dia 23 de setembro, às 18h, o longa “ Evangelion 3.33”, dirigido por Hideaki Anno. Este é o terceiro de quatro filmes da série Rebuild of Evangelion. A primeira produção da série foi lançada no Japão no dia 1 de setembro de 2007, a segunda em 27 de junho de 2009, e a terceira em 17 de novembro de 2012 . A quarta está prevista para o final de 2014.

Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica, que acontece em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos. Para combatê-los utiliza-se seres gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, que por acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Junto de outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, que levaria a destruição da humanidade.

Evangelion 3.33, 2012
Direção: Hideaki Anno
Drama, ação, ficção científica: 95 minutos


Sinopse: 14 anos depois do terceiro impacto, Shinji Ikari desperta para um mundo que ele não se lembra. Ele não tem idade. Grande parte da Terra está em ruínas, Nerv foi desmontada, e as pessoas que ele já protegidos se voltaram contra ele. Amizade com o enigmático Kaworu Nagisa, Shinji continua a luta contra os anjos e percebe que a luta está longe de acabar, mesmo quando ela poderia ser contra seus antigos aliados. Lutas dos personagens continuam entre as batalhas contra os anjos e uns aos outros, em espiral para baixo para o que, inevitavelmente, poderia ser o fim do mundo.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: