sexta-feira, 10 de maio de 2013

Filme com nome de disco



Para dar continuidade ao Ciclo Música, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe na segunda-feira, dia 13, o documentário Buena Vista Social Club.
Buena Vista Social Club era um clube de dança e atividades musicais de Havana, em Cuba, local onde os músicos se encontravam e tocavam na década de 1940. Cerca de 40 anos após o fechamento do clube, essa história inspirou uma gravação do músico cubano Juan de Marcos González e do guitarrista americano Ry Cooder, com alguns músicos tradicionais. O disco, chamado Buena Vista Social Club, tornou-se um sucesso internacional.

BUENA VISTA SOCIAL CLUB, 1999
Direção: Wim Wenders
Documentário, 101 min

Sinopse: em 1996, o guitarrista Ry Cooder foi à Cuba gravar um cd com músicos que estavam no ostracismo. Dois anos depois, voltou à ilha na companhia do cineasta Wim Wenders e de uma pequena equipe para filmar este documentário. Em seu testemunho, Wenders se isenta de comentários políticos e privilegia a riqueza da música e a sabedoria dos veteranos. Mostra ainda momentos antológicos de apresentações do grupo, alternados com depoimentos dos próprios músicos onde eles se sentem mais à vontade: Havana.

As sessões acontecem às 19h, na CESMA (Professor Braga, 55).
A entrada é franca.

Nenhum comentário: