quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lanterninha Aurélio apresenta: o meio ambiente em exibição e debate




No mês de junho acontece a o ‘Rio +20’, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, na cidade do Rio de Janeiro.  A conferência é assim nomeada, pois marca os vinte anos da Rio 92, sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. Na edição de 2012, o evento terá dois temas principais: A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. 
Em decorrência da importância da Conferência e dos temas discutidos, o Cineclube Lanterninha Aurélio e a 8ª CRE, Coordenadoria Regional de Educação, propõem um ciclo de exibições e debates sobre meio ambiente, sustentabilidade, consciência de consumo e futuro.
 O (Re)Ciclo inicia na próxima segunda-feira, dia 2, com o filme Erin Brockovich.

Erin Brockovich, 1999
Direção: Steven Soderbergh
Drama, 145 min


Sinopse
Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.




O (Re)ciclo segue com:
11/06 - Das quinzenas às coisinhas; O Príncipe das águas
18/06 - Home : nosso planeta, nossa casa; Ainda há tempo para salvar a Natureza – parte 13
25/06 - Obsolescência Programada ; A história das coisas.




As sessões e os debates acontecem no Auditório da CESMA, todas as segundas-feiras, sempre às 19h.
A entrada é franca!

Nenhum comentário: