quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Lanterninha Aurélio encerra o mês da nostalgia

Um retrato dos nossos sonhos de criança, o filme “Os Goonies” é a turma de rua, os amigos de infância e as nossas aventuras. Produzido há 27 anos por Steven Spielberg, com direção de Richard Donner, o filme virou sucesso mundial e eternizou personagens como Mikey Walsh, Bocão, Sloth (o horrendo, porém adorável monstro que virou amigo do Gordo) e o pirata Willie Caolho. A canção "Goonies 'R' Good Enough", interpretada por Cindy Lauper, também se tornou um clássico.

E é nesse clima nostálgico que o Cineclube Lanterninha Aurélio encerra, na próxima segunda, dia 30, mais um ciclo de filmes.


Os Goonies, 1985

Richard Donner

Aventura, 115 min


Sinopse

Grupo de garotos conhecidos como Goonies partem em busca de um lendário tesouro perdido, já que sua cidade corre risco de despejo por dívidas. Sem aceitar que suas casas virem campos de golfe para os almofadinhas, os garotos enfrentam as armadilhas criadas por Willy Caolho, o pirata dono da fortuna perdida, enquanto têm de fugir dos perigosos bandidos da família Fratelli. Uma verdadeira aventura para os pequenos e corajosos exploradores.

As sessões e os debates acontecem no Auditório da CESMA, todas as segundas-feiras, sempre às 19h.


A entrada é franca!

Nenhum comentário: