sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Santa Maria Vídeo e Cinema e Lanterninha Aurélio apresentam: ciclo Recomeçar Sempre!


O Santa Maria Vídeo e Cinema completa dez anos e, para comemorar as edições do festival, lança, juntamente com a CESMA e o Lanterninha Aurélio, o ciclo RECOMEÇAR SEMPRE.

De 14 a 28 de novembro o público poderá assistir curtas-metragens selecionados em um das edições do SMVC e discutir temas como a produção local, o valor do documentário e os rumos da animação.

O ciclo inicia em 14 de novembro com as ficções Ernesto no país do futebol e Engano. No dia 21 é a vez dos documentários efêmero.HIB e Aurea e no dia 28 a sessão é das animações Anjos no meio da praça e Dossiê Rê Bordosa.

O Santa Maria Vídeo e Cinema ocorrerá de 05 a 10 de dezembro, na CESMA, SUCV e cineclubes do Estado. O festival valoriza e fomenta a fruição do cinema pelo público, os meios de produção, a difusão e a formação. Prestigiar o valor fundamental das discussões e reflexões sobre o cinema e o audiovisual brasileiro de curta, média e longa-metragem. Para isso fortalece a interlocução com cineclubistas, produtores, distribuidores, difusores e exibidores independentes. Também homenageia aos que fazem a história do cinema e trabalhando para o desenvolvimento do audiovisual na região, no país e no Mercosul.


14/novembro:

Ernesto no país do futebol, de André Queiróz e Thaís Bologna (15 min
2009) Sinopse: Em ano de Copa do Mundo, o que poderia ser pior para um garoto argentino do que morar no Brasil?

Engano, de Cavi Borges (11min, 2008) Sinopse: Um homem. Uma mulher. Uma cidade. Logo após debate sobre os filmes e sobre a produção local.


As sessões e os debates acontecem no Auditório da CESMA, todas as segundas-feiras, sempre às 19h.

A entrada é franca!




Santa Maria Vídeo e Cinema/ Cineclube SMVC

http://www.smvc.org.br


Assessoria de Comunicação CESMA
CESMA / Cineclube Lanterninha Aurélio / Cesma Vídeo/ Cesma Café
55 3222-8544 - Ramal 220
http://www.cesma.com.br

Nenhum comentário: