quinta-feira, 14 de julho de 2011

Uma comédia francesa no Lanterninha

Na segunda semana do ciclo “France-Culture”, o Cineclube Lanterninha Aurélio apresenta a comédia “Trafic” (“As Aventuras de Monsieur Hulot no Tráfego Louco”), dirigida e estrelada por Jacques Tati. Monsieur Hulot é o personagem central da trama que, em meio a situações cômicas, cutuca o comportamento social e as mudanças acontecidas na época.

Hulot foi um personagem criado e interpretado por Jacques Tati em outros três filmes anteriores a “Trafic”. Também fez aparição em “Bed & Board” (1970) de François Truffaut. Rowan Atkins comentou certa vez que 'Hulot' foi a grande inspiração para seu memorável personagem, o Mr. Bean.


Trafic, 1971

Direção: Jacques Tati

Comédia, França, 97min


Sinopse

Monsieur Hulot é um designer de carros da pequena e modesta fábrica Altra, que quer apresentar seu novo modelo em uma feira de automóveis em Amsterdam. Pega a estrada com o novíssimo carro e, certamente, incidentes dos mais malucos aparecerão para desespero dele e alegria da gente. Talvez um de seus filmes mais geniais, baseado em pequenas gags para conseguir o máximo de expressividade e criatividade. Trafic é divertido e amargo ao mesmo tempo, assistindo com mais atenção percebemos uma crítica agridoce ao mundo moderno e ao comportamento estúpido da civilização.


A programação do Lanterninha Aurélio segue com o Ciclo 'France-Culture':

25/Julho - Germinal (1993) - Claude Berri


As sessões e os debates acontecem no Auditório da CESMA, todas as segundas-feiras, sempre às 19h.

A entrada é franca!

CESMA - Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria Ltda.

Rua Professor Braga, 55


Assessoria de Comunicação CESMA

CESMA / Cineclube Lanterninha Aurélio / Cesma Vídeo/ Cesma Café

55 3222-8544 - Ramal 220

http://www.cesma.com.br

Nenhum comentário: