segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cineclube Lanterninha Aurélio encerra o ano e apresenta: ‘Peões’

O Lanterninha Aurélio se despede de 2010 com a sua última exibição nas históricas quartas-feiras. Na mostra de dezembro foram quatro produções nacionais, da última década: Estômago (2007), Budapeste (2009), Falsa Loura (2008) e Peões (2004).


O filme ‘Peões’, de Eduardo Coutinho, encerra o ciclo ‘Cinema Brasil’, nesta quarta-feira, dia 29, 19h, no Auditório da Cesma.


Durante a sessão haverá votação para a escolha do ciclo de janeiro: Comédias Italianas; Ciclo Férias – a la Sessão da Tarde ou Remakes. O público também pode votar pelas redes socais do cineclube: Facebook, Twitter e Orkut.


Peões, 2004

Direção: Eduardo Coutinho

Brasil, Documentário, 85min


Sinopse

A história pessoal de trabalhadores da indústria metalúrgica do ABC paulista que tomaram parte no movimento grevista de 1979 e 1980, mas permaneceram em relativo anonimato. Eles falam de suas origens, de sua participação no movimento e dos caminhos que suas vidas trilharam desde então. Exibem souvenirs das greves, recordam os sofrimentos e recompensas do trabalho nas fábricas, comentam o efeito da militância política no âmbito familiar, dão sua visão pessoal de Lula e dos rumos do país.


A partir de Janeiro, as sessões e os debates ocorrerão nas segundas-feiras, 19h, no auditório da Cesma. Entrada Franca.


Assessoria de Comunicação Cesma

CESMA / Cineclube Lanterninha Aurélio / Cesma Vídeo/ Cesma Café

55 3222-8544 - Ramal 220

Um comentário:

felipehistory disse...

Nossa, eu comprei esse filme logo que saiu em dvd. Usei num projeto que visava construir narrativas orais sobre o universo do trabalho na EJA (Educação de Jovens e Adultos). É bem loko!!!

=D