quarta-feira, 26 de agosto de 2009

encerramento do ciclo Toda noite de quarta levaremos tua alma


Delírios de um Anormal no Cineclube Lanterninha Aurélio



O mês do cachorro loco está chegando ao fim e com ele encerra-se o ciclo Toda noite de quarta levaremos tua alma do Cineclube Lanterninha Aurélio. Para arrematar as quartas malditas de agosto, será exibido Delírios de um Anormal.

O filme tem como personagem principal Dr. Hamilton (Jorge Peres), conhecido psiquiatra que se vê atormentado por pesadelos com Zé do Caixão. Nas alucinações, o coveiro seduz sua esposa Tânia (Magna Miller), pois a considera a mulher ideal para gerar o filho perfeito. Os colegas médicos de Hamilton entram em contato com o cineasta José Mojica, criador do Zé do Caixão, em busca de ajuda para acabar com os pesadelos do amigo. Mojica tenta fazer com que Hamilton acredite que o coveiro é um personagem fictício.

A metalinguagem utilizada no filme, ao contrapor o criador versus a criatura, permitiu o uso de cenas antigas, feitas em outros filmes, que foram barradas pela Censura.

Antes de Delírios de um Anormal, o Cineclube Lanterninha exibe um curta-metragem da Programadora Brasil.


Direção de José Mojica Marins

BRA, 1978, 83’ - Faixa etária: 16 anos



O que: Delírios de um Anormal + curta

Onde: Cineclube Lanterninha Aurélio

Quando: 26/08/09 – às 19 horas

Quanto: de graça


O Cineclube Lanterninha Aurélio exibe sessões regulares todas as quartas-feiras, às 19 horas, no Auditório da Cesma – Rua Professor Braga, 55, sempre com entrada franca

Um comentário:

ferkrum disse...

grande !

me lembro duma sessão do mesmo filme no Porão lá por 2002 mais ou menos.. a clássica cena do amontoamento de mulheres que o Zé fazia. corte seco e câmera parada. baita inspiração.
pena q não deu pra comparecer..

abraço !