terça-feira, 12 de maio de 2009

planet move


planet.move

Mostra de Filmes sobre Meio-Ambiente e Globalização

O quinto maior país do mundo, o Brasil está se tornando cada vez mais importante, do ponto de vista econômico e político. Some-se a isso a deslumbrante beleza e as riquezas advindas de recursos naturais. O uso sustentável dessas riquezas e a preservação de seu patrimônio natural para futuras gerações são, hoje, o maior desafio que o Brasil, a exemplo do mundo, tem que enfrentar.

E é dentro dessa perspectiva que a ECOMOVE, organização não-governamental da Alemanha, vem apoiar uma mostra de filmes de conscientização sócio-ambiental no Brasil intitulada planet.move.

A mostra reúne produções contemporâneas para o cinema e a TV, com ênfase em temas ambientais e sociais, como mudança climática, globalização e seus impactos ecológicos, perda da biodiversidade, a agricultura e o problema do alimento no mundo, entre outros. Evidentemente, essas questões estão estreitamente ligadas a causas de responsabilidade social como a redução da pobreza.

A mostra de filmes planet.move ocorrerá em diversas regiões e cidades do Brasil, incluíndo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Santa Maria, Salvador e Recife, e será acompanhada de exposições e discussões sobre os temas. No Brasil, a ECOMOVE atua em parceria com o Instituto Goethe e com a ECOBahia – Festival Internacional do Audiovisual Ambiental. O projeto é apoiado pelo Ministério do Meio-Ambiente da Alemanha.

Essa mostra chega a Santa Maria através da parceria estabelecida com o Cineclube Lanterninha Aurélio – Projeto Cultural Cesma, que exibirá esse material em suas sessões.

Onde: Cineclube Lanteninha Aurélio – Auditório João Miguel de Souza – 3º andar da CESMA
Rua Professor Braga, 55 - centro – Santa Maria/RS
Quando: todas quartas-feiras de maio, às 19h
Quanto: de graça

Nenhum comentário: