quinta-feira, 17 de março de 2016

"Cabaret" no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para dar continuidade ao ciclo de março, o Cineclube Lanterninha Aurélio, exibe na segunda-feira, dia 21 de março, às 18h, no Auditório da CESMA( 3º andar), o filme “Cabaret”, dirigido por Bob Fosse. Após o termino da sessão o filme será comentado por Lúcio Hiko.

O filme é baseado em livro de Christopher Isherwood e peça teatral de John Van Druten. Apenas alguns números musicais da peça foram usados para o filme; Kander e Ebb escreveram novos para substituir aqueles que foram descartados. Na forma tradicional de teatro musical, cada personagem significativo na versão teatral canta para expressar seu / sua própria emoção e para avançar o enredo. Na versão cinematográfica, os números musicais são inteiramente diegéticos, normalmente cantados no próprio Kit Kat Klub, com uma exceção ("Tomorrow Belongs to Me").

Cabaret, 1972

Direção: Bob Fosse

Musical: 124 minutos

Sinopse: Berlim no início da década de 30. O nazismo ascendia em velocidade impressionante, mas a grande maioria das pessoas ainda não tinha noção do terrível poder que aquela força política teria num futuro bem próximo. Sally Bowles (Liza Minnelli), uma sonhadora jovem americana que canta no cabaré Kit Kat, se apaixona por Brian Roberts (Michael York), um escritor bissexual. Ambos se envolvem com Maximillian von Heune (Helmut Griem), um nobre alemão. Quando Sally fica grávida Brian a pede em casamento e declara não se importar com a paternidade da criança. Mas o futuro lhes reserva outro destino.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: