quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

"Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca" no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para encerrar o Ciclo “Cinema no Espaço”, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe na segunda-feira, dia 21 de dezembro, às 18h, no auditório da CESMA, o filme “Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca”, do diretor Irvin Kershner.

O filme arrecadou mais de 500 milhões de dólares nos cinemas mundiais. Depois de uma produção difícil, o império Contra-Ataca foi lançado em 21 de maio de 1980 e inicialmente recebeu críticas mistas, embora desde então tem crescido em grande estima, tornando-se o capítulo mais aclamado pela crítica na saga épica Star Wars, e é considerado um dos maiores filmes de todos os tempos.

A história fala das lutas contínuas da Aliança Rebelde contra o Império Galáctico. No filme, Luke começa um verdadeiro treinamento Jedi com Yoda, após a sugestão do espírito de Obi-Wan. Em um confronto emocionante com Darth Vader, Luke deve encarar seu destino.

Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca, 1980

Direção: Irvin Kershner

Aventura, Ficção Científica: 124 minutos

Sinopse: As forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse) lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a "Força" e torná-lo um cavaleiro jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro da "Força".

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: