quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

"Star Trek" no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para dar continuidade ao Ciclo “Cinema no Espaço”, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe na segunda-feira, dia 14de dezembro, às 18h, o filme “Star Trek”, dirigido por J. J. Abrams.

É o décimo primeiro filme da franquia Star Trek e apresenta os personagens da série original de Star Trek interpretados por um novo elenco. O filme segue James T. Kirk, Spock e o Dr. Leonard McCoy a bordo da nave estelar USS Enterprise enquanto eles lutam contra Nero, um romulano do futuro que ameaça destruir toda a Federação Unida dos Planetas. A história se passa em uma realidade alternativa devido a viagem no tempo de Nero e do Spock original. A realidade alternativa foi criada para liberar o filme das restrições de continuidade já estabelecidas da franquia.

Star Trek foi aclamado pela crítica, tendo um índice de aprovação de 94% no site Rotten Tomatoes. Se tornou o filme de Star Trek de maior bilheteria da história, e é creditado pela mídia por reiniciar a série. Foi indicado a quatro Oscars, vencendo na categoria de melhor maquiagem, se tornando o primeiro filme da franquia a receber o prêmio.

Star Trek, 2009

Direção: J. J. Abrams

Ficção Científica: 127 minutos

Sinopse: James Tiberious Kirk (Chris Pine) é um jovem rebelde inconformado com a morte de seu pai. Certo dia, recebe convite para fazer parte da formação de novos cadetes para a Frota Estelar. Uma vez lá conhece Spock (Zachary Quinto), um vulcano que optou por deixar seu planeta porque é metade humano e discordava do preconceito. Durante o treinamento, e também na primeira missão, os dois vivenciam novas experiências provocadas por seus estilos diametralmente opostos. Assim, Spock, o cerebral, e Kirk, o passional, viverão uma grande aventura ao lado de outros tradicionais integrantes da tripulação da U.S.S. Enterprise, a mais avançada nave espacial da época.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: