quinta-feira, 26 de novembro de 2015

"Bem-Vindo" no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para encerrar o Ciclo Imigração, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe na segunda-feira, dia 30 de Novembro, às 18h, no auditório da CESMA, o filme “Bem-Vindo”, do diretor Philippe Lioret.

O filme aborda as políticas de imigração europeias por meio da história de um garoto curdo que deixa o Iraque e parte em uma jornada para reencontrar a namorada na Inglaterra. Em Calais, impedido de continuar, o rapaz decide cruzar o Canal da Mancha a nado. Simon, um professor de natação da cidade, se coloca em risco para treinar secretamente o jovem refugiado, com o intuito de
impressionar e reconquistar sua mulher.

Bem-Vindo, 2009

Direção: Philippe Lioret

Drama:110 minutos

Sinopse: Bilal, um jovem rapaz curdo 17 anos de idade, viaja através Oriente Médio e da Europa para ficar com a sua namorada, recém imigrada da Inglaterra. A sua jornada chega ao fim quando ele fica no canal da Mancha, do lado Francês. Decide então aprender a nadar para atravessá-lo. Bilal vai ao local da piscina para treinar, lá ele encontra Simon, um instrutor de natação, que está se divorciando. Para impressionar a sua mulher e reconquistar o seu coração, Simon decide arriscar tudo por Bilal, para ajudar a realizar o seu objetivo.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: