quinta-feira, 15 de outubro de 2015

"As Bicicletas de Belleville" no Cineclube Lanterninha Aurélio


Para dar continuidade ao Ciclo Animações, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe na segunda-feira, dia 19 de outubro, às 18h no auditório da CESMA, o filme “As Bicicletas de Bellevile”, do diretor Sylvain Chomet.

O filme concorreu ao Oscar de melhor filme de animação em 2004. A história centra-se em Madame Souza, uma mulher idosa e seu neto, Campeão. Souza observa que seu neto é triste e solitário, e lhe compra um cachorro chamado Bruno para animá-lo. Embora ele seja inicialmente feliz, ele rapidamente se torna melancólico, mais uma vez. Depois de descobrir que Campeão tem um grande interesse por corridas de bicicletas, pois está implícito que os pais falecidos eram ciclistas, e ela lhe compra um triciclo. Anos mais tarde, Campeão se torna um ciclista profissional, com Souza como sua treinadora.

As Bicicletas de Belleville, 2003

Direção: Sylvain Chomet

Animação: 82 minutos

Sinopse: Champion (Michel Robin) é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano, chamada Belleville.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.

Nenhum comentário: