espaço de divulgação das atividades do cineclube, projeto cultural da cesma, e de textos sobre o cinema e a produção audiovisual de santa maria
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
Quentin Tarantino na tela do Cineclube Lanterninha Aurélio
Após um período de recesso em janeiro, o Cineclube Lanterninha Aurélio volta com suas atividades. Em fevereiro, ele dedica um Ciclo a Quentin Tarantino, um dos cineastas mais famosos, e adorado por cinéfilos do mundo todo.
Para iniciar o mês de fevereiro, segunda-feira, dia 3, às 18h, no auditório da CESMA, a telona do Lanterninha será preenchida pelo primeiro longa do cineasta “Cães de Aluguel”, escrito e dirigido por ele.
O filme, de 1992, é estrelado por Harvey Keitel, Steve Buscemi, Michael Madsen, Tim Roth e Chris Penn. A obra retrata um roubo que dá errado e a tentativa dos ladrões de descobrir quem entre eles é um traidor.
A produção foi eleita pela revista Empire como "o maior filme independente de todos os tempos". Nela pode se ver elementos que se tornaram marca registrada de Tarantino, como o sangue em excesso, crimes violentos e referência à cultura pop.
Cães de Aluguel, 1992
Direção: Quentin Tarantino
Policial, suspense: 99 minutos
Sinopse: Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.
As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).
A entrada é franca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário