sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O Homem de Aço no Lanterninha Aurélio


Para encerrar o Ciclo Antes do Remake, o Cineclube Lanterninha Aurélio em parceria com o Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria e com o Clube do Gibi, exibe na segunda-feira, dia 25 de novembro, às 18h, na CESMA,o longa “Superman, o Filme”, do diretor Richard Donner. A obra é baseada no gibi homônimo da DC Comics, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.

O filme estrelado por Christopher Reeve, Marlon Brando, Gene Hackman, entre outras estrelas, aborda a origem do homem de aço, desde sua infância como Kal-El, em Krypton, até sua chegada em Smallville. Disfarçado como o repórter Clark Kent, ele adota um comportamento humilde e ingênuo em Metrópolis, Nova Iorque. Além disso, Clark nutre um romance com Lois Lane e enfrenta o vilão Lex Luthor.

A produção venceu o Oscar de 1979, na categoria de Melhores Efeitos Visuais. Ganhou também o Prêmio BAFTA, na categoria de Ator Protagonista mais Promissor (Christopher Reeve).

No final da sessão vão ser sorteados brindes para a plateia.

Superman- O Filme, 1978
Direção: Richard Donner
Ação: 144 minutos


Sinopse: Jor-El (Marlon Brando), um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent (Christopher Reeve) e já adulto e trabalhando como repórter em um jornal, não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas.

As sessões acontecem às 18h, na CESMA (Professor Braga, 55).

A entrada é franca.
 

Nenhum comentário: